quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Semana 3 - 31 de agosto a 7 de setembro.

Estimados Alunos Blogueiros,

segue aqui o material que foi passado por mim em sala de aula que sintetiza o primeiro capítulo do PLT. A pergunta dessa semana é sobre esse material. Gostaria de saber de cada um de vocês, dentre as técnicas e estratégias para aumentar a qualidade e a produtividade citadas pelos autores  do capítulo (CRUZ e CARVALHO), qual delas você acredita que deve ser aplicada primeiro e por que.

Aproveito ainda para lembrar que a primeira etapa da ATPS  deve ser entregue impressa na coordenação até o dia 09/09 (sexta-feira).

Um excelente feriado (07/09) a todos e bom trabalho! Caso tenham dúvidas, me informem, ok?

Trem Bala Japones - modelo para o Brasil

33 comentários:

  1. Treinamento e formação de pessoal - Porque é preciso treinar e capacitar os funcionários fazer programas de prevenções de acidentes, adoção de planos de cargos de salarios para que os mesmos se sintam satisfeitos e que desta forma possam ter perspectiva de crescimento profissional e assim se sintam valorizados.Assim tambem eles irão executar suas tarefas com maior pro-atividade e mais agilidade com efiencia e cordialidade.

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  2. Bom no meu ponto de vista em primeiro lugar treinar os colaboradores isso e execial para que as coisas saiam muito bem feitas.Tambem rever o salario dos colaboradores para que eles trabalhem com vontade e assim tudo saia muito perfeito.Fazer programas de prevenções de acidentes tambem e um item muito interesante,assim pode-se evitar varios acidentes.São pontos de vista a serem bem analizados.
    Ass:Leda OOOO lâ em casa!! AAddooorooooo!!!

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  3. Treinamento e Formação de Pessoal: Esta técnica e estratégia do meu ponto de vista seria a mais importante. É através de treinamento que o trabalhador adquire melhores condições de ação,de conhecimento,de prevenções, qualidade e produtividade. A valorização profissional com perspectiva de crescimento,salários bons,premiações anuais, contribuem para o desempenho e assim a satisfação da empresa.

    Att,
    Claudinéia

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  4. Assim como as colegas já mencionaram, concordo e assino embaixo! Será através de um bom treinamento e formação de pessoal que a empresa ou organização conseguirá atingir seus objetivos da melhor forma e em um menor espaço de tempo, pois profissionais mais capacitados e esclarecidos provavelmente agirão com maior eficacia e eficiência.

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  5. Orlando Moises Sadowski5 de setembro de 2011 às 10:36

    É fato que o mundo em nos encontramos hoje esta cada vez mais competitivo e globalizado, sendo assim as empresas terão que se adequar ao que se refere em bom atendimento, e para que isto aconteça será preciso que treinem seus colaboradores tendo assim seu diferencial em mão de obra qualificada e satisfação tanto dos funcionarios como de seus patrões por assim dizer, salientando que mesmo com treinamentos e qualificação os salarios serão uma consequencia, e para que dê certo os treinamentos e a qualificação não podemos esquecer de elogiar quem esta nos bastidores, por que não é somente de pão que vive o homem.
    Ass: Orlando Moises Sadowski

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  6. Conforme os colégas já comentaram, concordo que proficionais formados e treinados dão retorno para as organizações, e na vida pessoal.Se destacam em ações nas empresas e nas comunidades que vivem.

    beijos
    wilson urban

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  7. Acredito que a estratégia/técnica que deve ser aplicada primeiro é: treinamento de pessoal. Se todos os profissionais da empresa estiverem capacitados em suas respectivas áreas, tudo funcionará melhor, desde o atendimento aos clientes até a boa manutenção, a segurança no transporte, entre outros pontos. Se o funcionário for bem preparado, além de estar capacitado para o trabalho, vai se sentir motivado a fazer seu serviço da melhor forma possível, trazendo inúmeros ganhos para a empresa.
    Ass.: Reginaldo de Abreu Lima

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  8. No meu ponto de vista a técnica de treinamento de pessoas é a mais importante, com isso se tem aumento da eficácia, aumento da produtividade, melhoria da qualidade, e redução do indice de acidentes.

    abraço.
    ivanete weber

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  9. Pelo que pude perceber, temos até agora uma unanimidade! Mas será que essa não é uma visão um pouco "romântica"? Só a gestão de pessoas pode garantir a qualidade e a produtividade?
    Instigo a reflexão de vocês... Abraços, continuem participando!

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  10. Planejamento e gerenciamento da operação.
    Acredito que antes de iniciar um treinamento dos colaboradores, é necessário um planejamento das rotas e visando o lucro e a necessidade... Não adianta ter ótimos colaboradores se o trajeto não atende uma necessidade sendo ela lucrativa tanto para a empresa quanto para a população. (vendo pelo o lado empresarial) Porque muitas vezes analisados as coisas como “eu consumidor”, caso seja isso também acredito que treinamento dos funcionários seria prioridade.

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  11. Treinamento e formação de pessoal:É muito importante a empresa ter os seus funcionarios capacitados porque a empresa necessita do trabalho deles, e com isso ela acaba aumentando a auto-estima do funcionario por estar sendo valorizado e tendo grandes profissionais em diversos setores da empresa.Um funcionario bem treinado efetuando o seu trabalho corretamente é sinonimo de lucro para a empresa.

    Douglas Alexandre Steinert

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  12. Fazer um treinamento adequado é essencial para que os funcionarios possam ter um bom desempenho no serviço que realiza, assim a agilidade e a competencia na realização do trabalho sera bem maior.

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  13. Acredito que focar no relacionamento com o cliente e no ambiente empresarial consegue-se avaliar a visão do usuário perante ao serviço e à empresa.
    Contudo, nesta área, deve-se também trabalhar com afinco nos treinamentos dos funcionários para evitar a rotatividade de pessoas, que é alta.

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  14. É importante aplicar primeiramente o planejamento e o gerenciamento da operação, pois através da demanda e satisfação dos passageiros, a empresa pode basear seus custos (passagem, vida útil do veículo), saber a necessidade de pessoas capacitadas, gerenciar a manutenção e disponibilidade de veículos. Ex: a implantação dos pontos de regularização busca assegurar ao passageiro a regularidade e pontualidade do serviço. Se os horários não são cumpridos, é preciso analisar se a manutenção dos veículos está sendo feita corretamente, ou então se há excesso de passageiros em determinados locais, se é necessário mais veículos numa mesma linha.

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  15. Bom no meu ponto de vista treinar bem os colaboradores é essencial para que as coisas saiam bem feitas, fazer programas de prevenções acidentes onde pode se evitar vários acidentes. Essespontos dve ser bem analizados.

    Maria José
    beijosssss

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  16. Acredito eu que o treinamento e capacitação de pessoas é primordial dentro de uma organização, pois é preciso que os colaboradores tenham um aprendizado a mais para saber lidar com certas situações tendo mais competência naquilo que faz, fazendo sempre o certo. Buscar sempre incentivar a auto-estima do colaborador para que venha fazer um bom trabalho e que tenha satisfação;
    Diego Streck

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  17. Investimentos em treinamento e capacitação dos colaboradores, claro que também adoção de politica de cargos e salários seria interessante, além de motivado, o colaborador ira sentir-se valorizado, consequentemente produzira mais, e também pode significar um diferencial, já que motivado, e com perspectivas de crescimento, executara suas funções da melhor maneira possível, sendo assim, trara clientes e dinheiro para a empresa onde trabalha.

    Maicon Rodrigo Fogulari

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  18. acredito que a formação e a capacitação dos pessoal seja importante, o que eu faria na minha empresa, era fazer uma analise na administração,de como estao as infraestrutura, como minha empresa e vista pela sociedade,primeiramente iria refazer toda infraestrutura, desde da empresa, passando pela frota ate os pontos de parada, dando conforto, seguração para os clientes e dando melhor condições de trabalho para os colaboradores, o tal marketing interno,assim mostrando que a empresa esta preocupado com o bem estar de todos, apos isso faria treinamento de capacitação, pois se posso ter certeza que meu programas de crescimento vao ter resultados, ja que tenho minha empresa bem estrutura em todos os setores...

    walter gregory de o. machado

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  19. Ola acredito que cada vez mais as empresas de transportes tem que dar treinamentos sim e tambem a capacitção para seus colaboradores para saber lidar melhor com os usuarios desses trasportes, e tambem colocar mais onibos fazendo as linhas mais movimentas para acabar com a super lotação e com os passageiros que ficam em pé correndo risco de acidentes.


    Andreas

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  20. Eu acho sim necessario qualificar meu colaboradores, pois não adianta ter veiculos novos adaptados para pessoas com deficiencia fisica se meu colaboradosres não sabem manusear esses equipamentos, ou são mau educados com os passagereiros ou aceleram de mais e tornam a viagem desconfortavel, atrazo todos esses fatores e mais não sitados podem denegrir a imagem da empresa, por isso qualificar, remuneral os colaborados e necessario pois eles são a marca da empresa.
    Rodolfo

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  21. Treinamento e Formação de Pessoal.
    É a concientização dos funcionários:objetivo de treinar e capcitar o pessoal,assim criando um hábito de identificar,selecionar, priorizar, controlar e principalmente avaliar o processo no resultado final do trabalho, e assim com todo e esse processo chegaremos a uma boa qualidade e eficiência.
    Jéssica Pommerening.

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  22. Acredito que treinamento e capacitação de pessoas é fundamental dentro de uma organização, pois é preciso que os colaboradores tenham uma fonte a mais para saber lidar com situações do cotidiano,alem de manter os mesmos sempre motivados.

    Paulo

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  23. Treinamento e Formação Pessoal com certeza é importante em uma organização, pois colaborador treinado exerce sua função com competência e assim elevando sua auto-estima.

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  24. No meu ponto de vista somente a Ana Paula está correta. A primeira coisa que tem que ser aplicada é o planejamento e o gerenciamento da operação. Sei que toda empresa quer seus funcionários felizes, mas isso vai ser uma consequência da estrutura que lhes é dada. O Passageiro precisa que o transporte lhes levem aonde eles querem e quando eles precisam. Também necessitam chegar em segurança e dentro do horário. Sei que muitos vão argumentar, que uma empresa sem funcionário não funciona. Mas acreditem, vejo por aí muita gente insatisfeita e trabalhando. CLARO que eu sei da importância de um bom ambiente de trabalho, mas dizer que isso é o fator mais importante, é querer viver o "Conto da Carochinha".

    Sandro.

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  25. Primeiramente é necessário um bom planejamento com foco na demanda, para que possa ser estabelecido um número de linhas e horários.
    Concordo que treinamento e capacitação dos colaboradores sejam necessários, mas, além disso, a empresa precisa reconhecer e remunerar colaboradores que se destacam, para que os mesmos se sintam motivados, e coloquem em pratica o que lhes foi passado no período de treinamento, pois no meu ponto de vista de nada adianta treinamento sem reconhecimento.

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  26. Primeiramente é preciso ter um bom planejamento e gerenciamento da operação, no transporte urbano tem que ter um número de linhas e horários para atender a demanda de passageiros, principalmente nos horários de pico, ou seja, na entrada e saída dos funcionários nas empresas.

    Douglas Peter Gielow

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  27. Estimados alunos,

    após 25 respostas, tivemos os seguintes resultados para a melhor estratégia para aumentar a qualidade e a produtividade no transporte urbano de passageiros:
    - ambiente empresarial e relação com os usuários = 4%
    - planejamento e o gerenciamento da operação = 20%
    - treinamento e formação de pessoal = 76%

    Continuaremos discutindo esse assunto em sala de aula. Abraços e valeu pela participação!!

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  28. é preciso dar treinamento a dequado aos funcionarios quanto relização das atividades como de pevenção de acidentes e dar uma maior valorização pessoal para cada funcionário pelo bom trabalho realizado.

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  29. um bom treinamento para os funcionarios e de fundamental importancia para que as tarefas a serem axecutadas saiam como planejado,o bom relacionamento interpessoal tambem conta bastanta.


    Claudemir

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  30. DILSON LOPES:é preciso dar treinamento a dequado aos funcionarios quanto relização das atividades como de pevenção de acidentes e dar uma maior valorização pessoal para cada funcionário pelo bom trabalho realizado.

    um bom treinamento para os funcionarios e de fundamental importancia para que as tarefas a serem axecutadas saiam como planejado,o bom relacionamento interpessoal tambem conta bastanta.

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  31. Olá Agora ficou Fácil rsrs........
    Otimizar é aplicar métodos para obter o melhor resultado
    Sistematizar ato de desenvolver, criar sistema para resolver o problema.
    fonte http.//dicionárioinformal.com.br

    ROSE

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  32. Otimizar- Dar a Algo (empresa ou máquina um rendimento ótimo criando-lhe condições mais favoráveis ou tirando (dele ou dela ) o melhor.

    Sistematizar - criar sistema para solucionar um problema.

    Magdiel

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  33. Entende-se por Qualidade o atendimento das necessidades do cliente continuamente. Baseia-se na prevenção de aspectos relativos à Não-Qualidade tais como: erros, defeitos na realização de serviços.
    Em qualquer cidade do mundo, um dos principais desafios é a organização do sistema de transporte público. As políticas de desenvolvimento e os investimentos devem priorizar o gerenciamento do transporte coletivo de maneira moderna, planejada e sistematizada sempre buscando otimizar e democratizar a mobilidade e acessibilidade do serviço de transporte publico as pessoas que dele necessitam.
    Isso só vai acontecer quando o setor for tratado com a importância que ele merece buscando o aperfeiçoamento dos profissionais através de treinamentos e condições adequadas para desempenhar a função.

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