Olá alunos! Apresento-lhes o blog da disciplina de Qualidade em Sistemas Logísticos (Plano de Ensino da Disciplina). Essa ferramenta será útil no decorrer de nossa disciplina, pois é por ela que iremos interagir fora do ambiente da sala de aula.
A participação de vocês nas discussões será muito importante para enriquecer o aprendizado, além de, claro, compor a nota de avaliação.
A primeira atividade que peço é que vocês se familiarizem com o blog. Notem que disponibilizei alguns links que considero interessantes (no final da página) bem como outros blogs que participo como autora ou membro (barra alteral direita). Sempre fiquem de olho pois estarei incluindo novos.
Aguardo os comentários de vocês sobre essa novidade. Para aqueles que ainda não tem conta no google (tá na hora de fazer o e-mail @aedu.com - veja como na área restrita), podem postar seus comentários como Anônimo, mas peço que ao final da mensagem se identifiquem, ok?
Abraços a todos.
Parabéns profa Karin, excelente iniciativa, vou partipar também, ok?
ResponderExcluirAdriana
Oi Karin. Estou postando direto da aula... Gostei muito da idéia do blog...Sandro.
ResponderExcluirsempre que se fala em se é ou não é.... eu acredito que vai sempre depender do que ou com que eu estou comparando. O transpote no Brasil é eficiente se comparado com a bolívia. Mas não é comparado a alemanha.
ResponderExcluirOi, Karin! Muito interessante esta idéia...acredito que haverá maior entretenimento do pessoal aqui.
ResponderExcluirAss: Alex (Japa)
Sandro, também acredito que é muito relativo e há muitas diferenças.
ResponderExcluirNota-se estas diferenças principalmente nos grandes centros, onde a demanda é muito maior.
Ass: Alex (Japa)
Correto garotos!
ResponderExcluirE digo mais: estamos sempre analisando com os "olhos" de consumidores, mas agora temos que analisar o transporte na perspectiva de quem está oferecendo o serviço.
Como o Alexandre falou e eu comentei em sala, o problema está em ter padrões de serviço diferentes (heterogeneidade), o que passa uma imagem de baixa qualidade.
Sejam bem vindos Sandro e Alexandre (já postando direto da aula, excelente!).
Professora, parabens pela iniciativa de criar um blog.
ResponderExcluirNão existe uma receita mágica para desenvolver um sistema de transporte eficiente. Falando exclusivamente da aula de ontem (transporte publico de passageiro) as demandas e sazonalidades de sistema precisam e devem ser analisadas profundamente, é claro que algumas situações podem não agradar a todos, entretanto, o gestor logistico deve analisar o sistema como um todo ocorrência de desgaste de imagem podem ocorrer, mas, a visão do consumidor é diferente da visão do gestor.
Magdiel A. de Sousa.
Oi Prof!
ResponderExcluirGostei muito da interatividade da aula de ontem!
Minha opinião a respeito do transporte no Brasil referente a sua aula, é que analizando o material apresentado em sala, acredito que na teoria funciona muito bem! Mais na realidade sabemos que não funciona assim, pois andando pelas vias do Brasil podemos constatar a precariedade do nosso transporte urbano, com super lotações em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro como exemplo, e as vias que deveriam ser boas para a condução, mostram o contrario e que pode se fazer o estudo que for para reduzir os custos ou para que as pessoas se sintam atraidas pelo transporte publico, que eu acredito que isto vai levar muito tempo para acontecer.
Orlando Moises Sadowski
Olá professora,legal o blog, desta forma podemos iteragir fora da aula e discutir os assuntos.
ResponderExcluirEu como dependente de transporte coletivo, gostei muito da aula de ontem, pois realmente é caótico,aqui em Jaraguá temos monopolio e isso é complicado, pois eles fazem da forma que eles preferem, sem se preocupar com a população, os onibus circulam em poucos horários, a tarifa está alta, onibus com a frota velha em circução e fora a superlatação... eu por exemplo sofro com isso todos os dias.
Andreia de Toffol
Caríssimos,
ResponderExcluircomo eu coloquei logo no início da aula, a visão de qualidade e produtividade em transportes ainda é muito incipiente, há estudos teóricos, mas esses na maioria das vezes não são colocados em prática.
É essa a ideia da disciplina e do blog: que analisemos esses estudos (apresentados no PLT) para cobrarmos não só eficiência, mas a eficácia do transporte coletivo.
Magdiel, Orlando e Andreia, sejam bem vindos!!
Oii professora sou aluna de mkt 4 fase...
ResponderExcluirPassei aqui para parabeniza-la por essa nova didatica particada em sua aula. Muito criativa, além de ter o conteúdo em sala, é uma forma de trocar conhecimentos e opiniões e situações rotineiras no dia a dia, seja em casa ou o trabalho!
Muito Legal mesmo !
Att. Arianna Alves
Ola professora estive lendo o assunto da academica Andreia e concordo plenamente com a colocaçao dela. Pois sofremos grandes problemas com horarios de onibus super lotaçao e tarifas altas no transporte coletivo. Parabens professora Karen.O Blog ficou muito legal ferdinando busarello
ResponderExcluirÓtimo Blog. Será muito útil para colocarmos links de arquivos interessantes.
ResponderExcluirProfa..... achei legal seu blog e criei um para nossa turma de formandos.. segue nós la.
ResponderExcluirhttp://formaturalogisticamarketing.blogspot.com
beijos
Olá prof.Gostei do blog...realmente a questão do transporte coletivo é complicado, muitas pessoas utilizam e reclamam do seu alto custo,pouca circulação, lotação e desconforto atá seu destino.
ResponderExcluirOieee prof linda.
ResponderExcluirAdorei essa ideia acho que vai ser muito bom pra gente.
beijos
Oieee prof linda.
ResponderExcluirAdorei a ideia!!!
Beijos Leda esqueci de me indentificar no outro comentario.rsrsrsr
loira e assim mesmo
bjs
Karin!
ResponderExcluirBacana sua iniciativa em criar um blog da disciplina para debater e compartilhar informações pertinentes!Parabéns!
Abs,
Carol
Caros alunos da disciplina,
ResponderExcluiressa é a primeira semana do "blog", que se encerra na quarta-feira. Esse primeiro contato de vocês com a ferramenta era de fato para ser uma ambientação, para conhecer o desenho dela e as funcionalidades (lista de links, lista de blogs, notícias de logística e transporte etc).
A partir da próxima semana aguardo a participação mais ativa de vocês, para enriquecimento de nossas atividades.
A cada semana colocarei um post que dará as diretrizes das ações que devem ser realizadas por vocês.
Tenho certeza que teremos debates muito ricos e surgirão mais materiais para complementarmos nosso aprendizado.
Aos ex-alunos que se tornaram membros dou as boas vindas e espero poder contar com seus comentários também! Saudades!
Olá prof. O blog é interesante , e a discurção do transporte publico é muito importante.
ResponderExcluirbeijos
wilson
Olá prof.Gostei do blog...realmente a questão do transporte coletivo é complicado,muito se fala, mas pouco se faz. Muitas pessoas utilizam o transporte e reclamam do seu alto custo,pouca circulação, lotação e desconforto causados até seu destino. Quem sabe melhorías surgirão? Esqueci de me identificar em outro comentário....
ResponderExcluirBjussssss
Claudinéia
Olá a todos vocês...
ResponderExcluirO erro do transporte coletivo em jaragua do sul é de ser operado somente por uma empresa.
Deste modo fazem o que bem entendem sem se preocupar com o bolso e o bem estar da população,
é como a Claudinéia disse muito se fala e pouco se faz.
abraços...
Alex Drapalski Padilha
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIdeias que inovam a forma de ensinar são sempre bem vindas! Acredito que essa nova ferramenta que estamos utilizando só agregará na nossa formação, pois poderemos "discutir" e expor nossos pensamentos.
ResponderExcluirÓtima iniciativa!
Deveriamos ter acesso a outra empresa de onibus em jaragua do sul, por que assim como está a canarinho manda e desmanda o que bem entender.
ResponderExcluirGostei dessa iniciativa de voce ter criado o blog isto poderá nos ajudar bastante.
Douglas Alexandre Steinert
ooo la em ksaa '66
ResponderExcluirMto boa a idéa de criar um blog, onde todos nós podemos expor nossas ideias, debater sobre os assuntos com os demais colegas.
ResponderExcluirDiego Streck
Olá prof: foi muito boa a idéia de criar um blog,
ResponderExcluirassim podemos nos comunicar melhor.
podemos expor nossas idéias, e debater sobre o assunto com os demais.
beijos
Olá Prof: foi muito boa a idéia de criar um blog,
ResponderExcluirtodos nós podemos debater os asssuntos com os demaias colegas.
beijos
Uso as plalavras da colega Andreia para dizer o que vejo sobre o transportes de Jaragua/Guaramirim.
ResponderExcluirComo so temos uma empresa (monopolio) o serviço prestado e de baixa qualidade, considero como modelo de eficiencia e qualidade o transporte urbano de Curitiba, que e considerada o melhor transporte do brasil, a varios onibus circulando e onibus novos, seu pontos de paradas são cobertos e seguros, facilitando o embarque e desembarque dos seus passageiros e tem passagem unica.
O brasil tem melhorar muito em relação ao transporte urbano.
As empresas e os seus usuarios tem que chegar a um consenço do que e melhor para anbos, assim niguem poderia reclamar do serviço pretado.
E RESALTANDO,as empresas tem que proporcionar para seus funcionarios melhor condições de trabalho, pois funcionario desanimados tende a desempenhar um mal trabalho.
Rodolfo azevedo Sabino
Olá prof: Gostei muito dessa idéia de vc criar um blog. Essa ferramenta vai nos ajudar bastante, e a discurção do transporte público é muito importante.
ResponderExcluirbeijis
Maria José
Na verdade o problema do transporte público é critico na maioria das cidades do Brasil, não é só em Jaraguá do Sul e região, e se analisarmos bem em outras cidades a situação é muito pior.
ResponderExcluirNão estou querendo defender o monopólio, mas será que, mais uma empresa de transporte resolveria o problema do transporte em nossa cidade? Será que não deixaria de existir monopólio e passaria a existir cartel?
Elisangela
Com tantos recursos públicos para os automóveis gastos somente este ano, seria possível melhorar significativamente o sistema de transporte público, que não recebe hoje a devida atenção do poder público como serviço essencial, os investimentos são insuficientes e os usuários pagam integralmente os custos de operação do sistema de transporte.
ResponderExcluirclaudemir